Pular para o conteúdo

Teste de Nivelamento

Pessoas que já possuem um conhecimento da língua japonesa podem fazer um teste de nivelamento ao invés de começarem o curso regular no nível iniciante. Não há custo para fazer o teste. 

A prova de nivelamento é feita em duas etapas: entrevista e duas provas escritas, uma de letras (hiragana, katakana ou kanji) e outra de gramática. Para ser aprovado, é necessário tirar uma nota igual ou superior à 6 em ambos os testes. A prova tem duração de cerca de 1h30. Atualmente, os testes são feitos no formato online.

Ter conhecimento apenas em hiragana ou katakana não implica em aprovação. Para ser aprovado em um nível acima do iniciante, também é necessário ser aprovado na prova de gramática. 

OBS.: Nosso curso não segue à risca e em ordem os conteúdos do Teste de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT). Ter o certificado do JLPT não é suficiente para entrar em uma turma de nível intermediário ou avançado; obrigatoriamente deve-se realizar o teste nivelamento para verificar o nível mais adequado no nosso curso.

Os testes de nivelamento devem ser realizados antes do início do semestre: janeiro/fevereiro para entrada no primeiro semestre ou junho/julho para entrada no segundo semestre.

Para agendar seu teste de nivelamento para entrada no primeiro semestre de 2024, preencha este formulário até o dia 20/02/2024 e aguarde o retorno de uma das professoras.