Pular para o conteúdo

No workshop, realizado no dia 22/01/2022, os participantes aprenderam a fazer porta moedas e carteira clássica utilizando a técnica do orinuno, ou dobradura em tecido. O workshop foi ministrado pela origamista Thaís Kato.
instagram.com/thaiskatorigami/

Mais uma vez a Associação Nipo-Catarinense participou da Feira de Cascaes, evento cultural realizado pela Fundação Franklin Cascaes, com comidas típicas japonesas e apresentação do grupo de taikô Shimadaiko.

Data: 29/05 (domingo), às 12h;
Local: 
R. Neri Cardoso Bitencourt, 505 (ACOJAR no Santa Mônica);
Cardápio: 
yakisakana teishoku (salada de acelga, salada de pepino, tempura de legumes, yakizakana (peixe assado), tonkatsu (porco à milanesa), arroz branco e misoshiru).

Após o almoço, tivemos uma apresentação do grupo de dança Bon Odori (Ikiru Yorokobi) que chamou os participantes do almoço para dançarem também.

Entre os dias 14 e 17/07 realizamos, em parceria com o Consulado Geral do Japão em Curitiba, a 6ª edição do Festival das Estrelas.

Entre os dias 14 e 17/07, fazendo parte da programação, também realizamos na Galeria de Arte do Mercado Público a “Exposição de Maquetes de Monumentos Históricos do Japão e Objetos da Cultura Japonesa”. As maquetes e objetos expostos fazem parte do acervo do Consulado Geral do Japão em Curitiba, e os demais são contribuição de apreciadores da cultura japonesa em Florianópolis. 

Tivemos uma extensa programação cultural com oficinas e apresentações, além da venda de artesanato e comidas típicas japonesas.

Acesse nossa página do Facebook para ver as fotos do evento!
Clique aqui para saber mais sobre o Festival das Estrelas.

 

O Consulado Geral do Japão em Curitiba realizou o Serviço Consular Itinerante em Florianópolis – SC.
フロリアノポリス市にて領事業務出張サービスを開催いたします

Data/日程: 22/10/2022, sábado (令和4年10月22日);
Horário/時間: 9:00~12:00 e 13:30~17:00;
Local/場所: sede da ANC, na Avenida Hercílio Luz, 639, sala 906, Centro de Florianópolis/ニッポ・カタリネンセ協会.

O Serviço teve participação da Srta. Eriko Nishida (vice-cônsul) e dos Srs. Mitsuaki Anzai e Akira Ferreira, bem como do presidente da ANC Seiji Korosue, da diretora social Jussara Saito, da diretora cultural Márcia Imamura e da vice-secretária Franciele Daltoé.

Esperamos continuar cada vez mais apoiando o Consulado e reforçando os laços entre Japão e Brasil!

O almoço contou com o apoio de nossos amigos da Japan Foods e da Aji Fungi.

Data: 29/10 (sábado);
Horário: 12h;
Local: R. Sebastião L. da Silva, 1330 (sede da AMOSC), Córrego Grande.
Cardápio: 🍜 Yakisoba misto (de carne bovina, suína e de frango), opção vegana com cogumelos e saladas.

O bounenkai, em japonês 忘年会 (忘: esquecer, 年:ano e 会: encontro), é um encontro para esquecer os problemas do ano que passou e celebrar o ano que chega. E como cardápio desta edição teremos yakizakana teishoku!

O teishoku (定食 – 定: fixo, determinado e 食: comida, prato; ou seja, “conjunto de alimentos pré-escolhidos”) é o prato feito japonês e é composto por um prato principal e alguns acompanhamentos. O yakizakana (焼き魚- 焼き: assar, cozinhar e 魚: peixe) é o peixe assado e prato principal. Como acompanhamentos, teremos o gohan (ご飯), arroz japonês; tenpura (天ぷら), legumes empanados e fritos; yakitori (焼き鳥- 焼き: assar, cozinhar e 鳥: pássaro, frango), frango assado (haverá versão vegetariana com legumes); misoshiru (味噌汁-味: sabor, gosto e 汁: missô), sopa de missô; e saladas diversas.

Venha celebrar conosco!

Data: 20/11 (domingo);
Horário: 12h;
Local: R. Sebastião L. da Silva, 1330 (sede da AMOSC), Córrego Grande.