Pular para o conteúdo

2015

O evento Semana Cultural Japonesa foi realizado nos dias 26 a 30 de setembro de 2015 no Centro Integrado de Cultura (CIC) na grande Florianópolis. O evento aconteceu das 10:00 às 20:00 e foi realizado para comemorar os 120 anos das relações entre o Brasil e o Japão.

Foram realizadas diversas atividades culturais típicas japonesas como oficinas, exposições, apresentações, demonstrações, vendas de produtos e alimentos. Houve exibições de filmes japoneses do acervo da Fundação Japão. E encerramento com a Noite Japonesa em comemoração aos 10 anos do grupo de taikô Shimadaiko da Associação Nipo-Catarinense com participação especial da soprano Massami Ganev com o violonista Igor Ishikawa e do grupo de danças folclóricas Shyudaiko. Muitas pessoas visitaram esse encontro com a cultura japonesa em Florianópolis/SC e celebraram os 120 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão.

O evento Noite Japonesa com o espetáculo Honoo (chama) foi realizado no dia 30 de setembro de 2015 em comemoração aos10 anos do grupo Shimadaiko de taikô (percussão japonesa) da Associação Nipo-Catarinense. O evento foi realizado às 20:30 no Teatro Ademir Rosa no Centro Integrado de Cultura (CIC) da grande Florianópolis e faz parte do Projeto CIC 8:30. O evento contou com a participação especial da Soprano Massami Ganev e do Violonista Igor Ishikawa com canções japonesas, do grupo de danças folclóricas Shyudaiko e com o grupo de percussão japonesa Shimadaiko (homenageado da noite)

Informações sobre o grupo do Taikô Shimadaiko:
Facebook: https://www.facebook.com/events/516200245205489/
Shimadaiko: https://www.facebook.com/shimadaiko?fref=ts
Shyudaiko: https://www.facebook.com/shyudaiko?fref=ts
Teatro Ademir Rosa: http://www.fcc.sc.gov.br/tar//pagina/17927/noitejaponesa-cic830

Anime Gakuen é um evento temático da cultura pop-japonesa com ênfase nas famosas animações japonesas conhecidas como “animes”. O evento foi inspirado no Bunkasai (evento cultural) realizados uma vez por ano nas escolas japonesas. No Bunkasai, os clubes culturais da escola organizam apresentações e as salas de aula atrações para o Bunkasai. Apesar da ênfase emm animes no Anime Gakuen, o evento engloba diversas outras partes da cultura e tradição japonesa como: artes marciais, culinária, idioma, escrita, origami, kirigami, furoshiki, cosplay, quadrinhos, e muito mais. 

Em sua 7ª edição, o evento cultural Anime Gakuen foi realizado nos dias 10 e 11 de outubro de 2015 no Mundo Car Shopping, localizado na cidade de São José, na Grande Florianópolis-SC. O evento contou com diversas atrações e atividades, como shows, campeonatos, concursos, salas temáticas, apresentações, workshops, maid café, estandes, premiações e diversas outras atrações.
 
Mundo Car Shopping (acesse mapa)
BR 101 Km 207, Bairro Kobrasol, São José-SC

Mais informações do Anime Gakuen:
Site do evento: www.animegakuen.com
Facebook: www.facebook.com/animegakuen
E-mail: contato@animegakuen.com