Pular para o conteúdo

Nossos professores

Atualmente, temos 2 professoras no curso.

*Nativas ou com vivência no Japão;
*Com experiência de mais de 5 anos no ensino da língua japonesa;
*Possuem treinamento e certificação na língua japonesa.

E, mais do que tudo, adoram apresentar a cultura japonesa ensinando a língua japonesa!

Nome: Aya Itsuno (Shiga, Japão);
Formação: formada no departamento da educação da universidade nacional do Japão (Shizuoka University) em 2004. Ensina japonês na ANC desde 2011 e foi certificada pelo Japanese Language Teaching Competency Test (JEES) em 2012;
Por que decidiu dar aulas de japonês? “Me casei com um brasileiro e vim para Florianópolis. Fiquei feliz quando encontrei várias pessoas que são interessadas na cultura do Japão. Tive experiência como professora no Japão e achei que seria legal se eu pudesse continuar ensinando o japonês aos brasileiros.”
O que mais gosta sobre ser professora? “Quando os alunos ficam com mais interesse na cultura e na língua japonesa através das aulas.”

伊津野文。日本の国立大学教育学部を2004年に卒業。ブラジル人との結婚を機にフロリアノーポリスへ来ました。ブラジルで日本に友好的な人に数多く会い、とても感激!日本では小学校教諭の経験があり、ブラジルでもその経験を生かして日本語が教えられたらきっと素晴らしいに違いない!と思い、日本語を教え始めました。日本語のクラスを通して、生徒の皆さんが日本語や日本の文化により興味を持ってくれたとき、とてもうれしく思います。

Nome: Karina Ferreira Takemura (Taubaté-SP/BR);
Formação: formada em Administração pela UDESC e MBI em Comércio Exterior Negócios Internacionais pela FGV, possui treinamento de professores da língua Japonesa pela Fundação Japão (Saitama/JP) e certificação de Proficiência da Língua Japonesa nível N2. Também morou por 7 anos no Japão;
Por que decidiu dar aulas de japonês? “Eu sou Nikkei (descente de japonês), sansei (3ª geração) e mestiça. Como a maioria dos alunos eu fui para o Japão com 12 anos de idade sem falar nada da língua e conhecimento da cultura, apesar de ser descendente. Iniciei a dar aula em 2002 para ter contato com língua e não esquecer o que tinha aprendido nos 7 anos que morei lá, mas se tornou uma atividade muito gratificante como pessoa, repassar o que aprendi e minhas experiências.”
O que mais gosta sobre ser professora? “É ver a evolução dos alunos na língua e ver como ficam admirados e felizes com isso. Também quando vejo que contribuo de alguma forma para evolução desse aluno e aprendo cada dia mais como professora.”

Nome: Camila Yumi Kawata (Florianópolis, Brasil);
Formação: formada em Design de Moda pela UDESC, também fez curso de Formação de Professores de Língua Japonesa pelo Centro Brasileiro de Língua Japonesa em 2010 e ensina japonês na ANC desde então;
Por que decidiu dar aulas de japonês? “Tinha acabado de retornar do Japão de um curso de japonês em Tokyo e fui questionada se não gostaria de dar aulas de japonês, eu decidi então fazer o curso de professor em São Paulo para adquirir conhecimento de didática de ensino e obtive muita ajuda de professoras voluntárias da JICA por 4 anos seguintes. Encontrei nas aulas de japonês uma paixão e um jeito se não perder o contato com o idioma.”
O que mais gosta sobre ser professora? “Ter a oportunidade de ensinar e aprender com todos os alunos que já tive contato. Sou muito grata pela paciência, dedicação e carinho dos alunos.”

Salas

Atualmente nossas aulas estão sendo no formato online.

Sala Centro

Endereço: Av. Hercílio Luz, 639, Ed. Alpha Centauri, sala 906, 88020-000, Centro, Florianópolis. Acesse o mapa;
Assentos: 11;
Horários das aulas: Segunda a sexta, nos turnos vespertino e noturno.

Sala Trindade

Endereço: Rua Cônego Bernardo, 101, Ed. Meridian Office, sala 201, 88036-570, Trindade, Florianópolis. Av. Hercílio Luz, 639, Ed. Alpha Centauri, sala 906, 88020-000, Centro, Florianópolis. Acesse o mapa;
Assentos: 9;
Horários das aulas: Segunda a sábado, nos turnos matutino, vespertino e noturno.