Pular para o conteúdo

Matrículas do Curso de Japonês

IMPORTANTE:
– As matrículas do curso de japonês serão feitas diretamente pelas professoras. A secretaria da Associação Nipo-Catarinense não realizará matrículas. Ao responder o formulário de pré-inscrição, por favor aguarde o retorno de uma das professoras;
– A idade mínima para entrar no nosso curso é 13 anos. Atualmente, não oferecemos turmas para crianças;
– As aulas do curso de japonês serão no formato online. Os links de acesso às aulas serão fornecidos pelas professoras antes do início do semestre. 

Calendário do Curso Regular

1º semestre
Início: Metade de março;
Término: Metade de julho,
Matrículas: de dezembro do ano anterior até o início de março.

2º semestre
Início: Metade de agosto;
Término: Metade de dezembro;
Matrículas: de julho a agosto.

Calendário do Curso Intensivo de Verão

Início: Início de janeiro;
Término: fevereiro (normalmente termina até o carnaval);
Matrículas: de dezembro do ano anterior até o início de janeiro.

Obs.: o curso intensivo é oferecido somente para as turmas interessadas.

Valores

  • O valor do curso e da taxa de matrícula são semestrais, ou seja, valem pelo SEMESTRE (não é mensalidade);
  • O valor do curso e a taxa de matrícula podem se pagos à vista ou de forma parcelada, em até 4 vezes no curso regular e em até 2 vezes no curso intensivo de verão. O comprovante de pagamento (ou comprovante de agendamento) deverá ser enviado no ato da matrícula. A vaga na turma só é garantida após o pagamento do curso;
  • A cada semestre é necessário refazer a matrícula; 
  • O material didático é enviado ao aluno por e-mail. Caso deseje imprimir o material, os custos são de responsabilidade do aluno;  
  • O valor do curso e o valor do taxa de matrícula podem mudar nas próximas matrículas. 

Os ASSOCIADOS da Associação Nipo-Catarinense aproveitam descontos em todos os cursos da ANC. Interessados em se tornar associado podem encontrar mais informações neste link

A taxa de associação deve ser paga antes da inscrição no curso. Para aproveitar o desconto, o aluno deve mostrar a carteirinha com o prazo válido para o professor. Informações de como obter a carteirinha estão neste linkO desconto não será aplicado após o pagamento do valor do curso.

Forma de pagamento do curso:  pix, transferência bancária ou depósito. Pagamentos parcelados também poderão ser feitos via pix, transferência ou depósito (número de transferências/depósitos equivalente ao número de parcelas). A forma de pagamento pode mudar nos próximos semestres;

OBS.: Pagamentos parcelados podem ser feitos via agendamento de transferência no ato da matrícula (os agendamentos devem ser feitos de preferência até o dia 10 do mês). Se você optar por pagar em 2 vezes, por exemplo, deverá fazer a transferência da primeira parcela na data da efetivação da matrícula e agendar a segunda parcela para até o dia 10 do mês seguinte. Da mesma forma funcionará o agendamento para pagamentos em 3 e 4 vezes.

Horários

Clique aqui para acessar os horários do curso regular do segundo semestre de 2024. As turmas serão no formato online.

  • A turma para quem ainda não possui conhecimentos da língua japonesa é a Iniciante
  • As aulas do curso regular ocorrem uma vez por semana, com duração de 1h30. Algumas turmas podem ter aulas com uma duração maior, devido à feriados ou outros motivos;
  • As turmas serão abertas conforme número de interessados, lembrando que cada turma deve ter no mínimo 4 alunos;
  • Durante o semestre, não ofertaremos outras turmas além das que estão na tabela de horários. Caso não possa fazer o curso em nenhum dos horários ofertados, por favor aguarde o próximo semestre.

Matrículas

– Turmas da Aya sensei:
▪Período das matrículas 2024-2: 01/07 a 02/08/2024
▪Início de aulas: 05/08/2024
▪Término de aulas: 06/12/2024 (previsão)

– Turmas da Camila sensei:
▪Período das matrículas 2024-2: 01/07 a 02/08/2024
▪Início de aulas:
01/08/2024
▪Término de aulas:
30/11/2024 (previsão)

As turmas serão abertas conforme número de interessados, lembrando que cada turma deve ter no mínimo 4 alunos.  

Turmas de nível iniciante:
– Aya sensei:
Turma A:
quartas-feiras das 16h às 17h45, no formato online;
Turma B: quartas-feiras das 18h30 às 20h15, no formato online.

– Camila sensei: 
Turma C: quintas-feiras das 10h às 11h30, no formato online;
Turma D: quintas-feiras das 18h30 às 20h, no formato online.

Quem já possui conhecimento da língua japonesa e não quiser entrar no nível iniciante pode fazer um teste de nivelamento. Para agendar o seu teste, preencha este formulário até o dia 20/07/2024. Após o preenchimento do formulário, uma das professoras entrará em contato para confirmar o teste.

Pré-Inscrição (somente para nível iniciante)

Pré-Inscrição é uma forma de facilitar e agilizar a inscrição dos alunos que ingressarão no nível “Iniciante” do curso de japonês, já que este primeiro contrato requer mais tempo. Interessados em entrar no nível iniciante devem preencher o formulário de pré-inscrição e aguardar o retorno da professora responsável pela turma. O contato será feito durante o período de matrículas, e as matrículas serão feitas por ordem de resposta do formulário. A pré-inscrição não reserva nem garante a sua vaga na turma, a inscrição somente estará confirmada após a assinatura do contrato e pagamento do curso. Após o preenchimento do formulário de pré-inscrição, a professora responsável pela turma entrará em contato para concluir a matrícula. 

Documentos exigidos para matrícula: RG e CPF do aluno. RG e CPF do responsável será exigido em caso de alunos menores de 18 anos. Os documentos deverão ser enviados no ato da confirmação da matrícula. 

> Formulário de pré-inscrição: https://sites.google.com/view/curso-de-japones-anc/home-links-das-matr%C3%ADculas

1. A Pré-Inscrição é somente para alunos que entrarão nas turmas do nível iniciante. As rematrículas devem ser feitas diretamente com as professoras;
2. A Pré-Inscrição não é a efetivação da matrícula, é para facilitar e agilizar a elaboração do contrato;
3. A Pré-Inscrição não reserva nem garante a sua vaga na turma. A inscrição somente estará confirmada após a assinatura do contrato e pagamento do curso.
4. Caso tenha feito a pré-inscrição mas não tenha efetivado a matrícula, é necessário refazer a pré-inscrição no semestre seguinte, caso deseje tentar entrar no curso novamente.